Mare Nostrum

#4 - Paz e Guerra

Calma e caos

Taman, o último Monge:

Tantos irmãos caídos sem propósito, quem perturbaria tão duradoura paz? Tenho de encontrar Iged, ele saberá o que fazer. Os mais velhos sempre souberam o que fazer.

Rumo a Phaadgate, rumo a Iged. Como pode um povo viver tão calado, como pode um Rei ser tão cruel? Para onde vão aquelas pessoas? Tenho saudades do mosteiro, tudo era mais simples. 

O povo fala, Iged passou aqui. Rumo a Beybrook, rumo a Iged, ele saberá o que fazer. Os mais velhos sempre souberam o que fazer.

Que cidade partida, como pode haver tanta disparidade? Como não reconhecem que somos todos irmãos? Preciso de encontrar Iged. Ele tem de saber o que fazer! Oremos a Tyr, por ele haverá justiça, por ele os nossos irmãos serão vingados! Iged será vingadoTudo é equilíbrio, bem por mal, mal por bem. Os assassinos julgados! As ofensas vingadas! Pelos Deuses, serei a ferramenta da justiça, entrego-me à sua sabedoria, Iged guiar-me-á, ele saberá o que fazer!

Nafid:

Tempus chama os seus filhos, a sua voz ecoa pelas ruas de Beybrook a comando das cornetas. As patrulhas marcham, os cobardes fogem, as velas são içadas. Todos os filhos daquele Sol Negro arderão nas chamas da guerra.

Zarpamos. O uníssono dos remadores fustiga as águas do Knoq Canal, rumo ao mar, rumo às gargantas daqueles cães selvagens. O meu machado tem sede e anseia que lhe dêem de beber.

Dez contra cem, os coitados nunca tiveram hipóteses, nem dez contra mil seria justo. Tempos olha e sorri. Não há justiça na guerra, apenas metal e sangue. Como tem sede o meu machado…

Sangram os valorosos, glória à sua coragem, e aqueles cobardes traidores, que fujam para sempre para as profundezas do mar, que sejam engolidos e mastigados pelas ondas, que nunca mais voltem a pisar a terra, que as suas caras sejam esquecidas pelas suas viúvas.

Regressam os mais fortes, espera-lhes cerveja e glória. Regozijem-se os vencedores pois viverão para ver mais uma batalha. A sede do meu machado foi saciada, é altura de saciar a minha.

Comments

tiago_msag

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.