Beybrook

Beybrook é uma cidade situada na província de Proenia. Apesar de ter um rei, é governada por Erdan Sianodel e um grupo de conselheiros, que provisoriamente substituem o já incapaz monarca. Não tendo este qualquer descendência nem nenhum familiar com pretensão ao trono, gerar-se-á certamente um problema de sucessão.

Cidade muralhada em memória do passado, paredes essas agora redundantes em tempos de relativa paz. Está dividida em distritos, cada um com uma função ou estrato social diferente, desde pescadores a artesãos minuciosos. Possui uma notável biblioteca, sendo esta a maior e mais completa da região, bem como uma escola das artes da Conjuração.

Banhada pelo Knoq Canal, usa-o como estrada comercial, ligando a Phaadgate a montante e ao Mar de Gyll a jusante. A primeira é usada como rota de troca de bens, favorecendo-a maioritariamente devido à exportação da sua única areia vermelha e à sua posição geográfica desfavorecida para rotas comerciais. A segunda é a principal fonte de pesca e a ponte para os outros continentes sendo Adros e Raplijan os principais contemplados. Também este canal através do seu afluente Slost serve como ponte entre esta cidade e Wuset, cidade mais a sul com a qual troca madeira.

É geralmente pacata, com as suas próprias leis e dinâmicas, que ultimamente têm sido destabilizadas por pilhagens de autroria dos Black Suns. Estes acontecimentos levaram a esforços para atacar pontos chave regionais tentando afastar a nefasta companhia, esforços esses que deixaram a cidade vulnerável.

Cabe ainda dizer que é uma cidade devota a Tyr e acredita piamente na justiça divina, todos os anos de devoção criaram um sistema de justiça peculiar e o atrito dos anos nessa mesma devoção levou à inevitável corrupção no sistema judicial em que se favorece ouro em detrimento da balança, pagando um os seus crimes pelo seu peso físico e não pelo seu peso moral.

Beybrook

Mare Nostrum tiago_msag